quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A realidade das coisas que precisam ser ditas....

       
                      Hoje abriremos o nosso coração e falaremos aquilo que está preso em nossa garganta....


Segundo o dicionário,  uma Associação é uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidade jurídica, sem fins lucrativos para a realização de um objetivo comum. A Associação dos mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe tem o objetivo  de realizar ações para o bem estar de todos os sócios, mas que tem tido algumas dificuldades pela falta de compreensão do próprio sócio, e também por parte das autoridades competentes que não tem atenção devida com a classe. E vejam vocês que por ano arrecandam R$ 82.200,00 com alvarás. Realmente o que vemos são apenas deveres por parte dos orgãos públicos, mas nunca seus deveres. Não há fiscalizão nenhuma com aqueles que exerce a função de mototaxista , sem que estes, não pagam nenhum direito, além do mais , a população está rodando com alguém sem o devido preparo, e também sem saber quem é essa pessoa que está prestando serviço para ele. Pois é, se no dia-a-dia se acontecer algo com o passageiro ele não terá a quem recorrer, pois não terá com indentificar essa pessoa. O que já não ocorrerá com a aquele motoxista cadastrado, que tem todos seus dados na Mobilidade Hurbana e também na Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe. 

            Há também os mototaxistas de outra localidade que trafegam livremente exercendo seu trabalho dentro de nossa localidade, sem nenhuma punição. Já foi levado esta reclamação aos orgão competentes, mas eles não nos ouvem, e isto, tem entrestecido muito a classe de mototaxista de Santa Cruz do Capibaribe. A barraca do Calçadão Miguel Arraes tem sido uma das queixas frenquente dos mototaxistas. Na realidade, por motivo da classe ainda não ser unida, e não saberem da força que tem,eles nos tratam com esse descaso tão grande. Eles não tem dado o devido valor a classe de mototaxista de nossa cidade. Apenas dois vereadores até os dias de hoje em algum momento deram uma palavra pela classe. Um foi o vereador Pipoca, trazendo uma palavra na câmara, falou a respeito do mototaxista de nossa cidade. O outro foi o atual vereador e ex-prefeito Toinho do Pará, que visitou nossa sede (sendo o único até hoje), e disse mostrou a necessidade de participar de reuniões, pois na ocasião o prefeito pretendia colocar ônibus na cidade, e que isto também de alguma forma afetaria  os mototaxista, e como tal eles, na pessoa do atual presidente da Associação, Marcos Antonio, deveria participar e ficar inteirado dos acontecimentos. Também não poderia deixar de agradecer ao ex-deputado Jose Augusto Maia, que doou o terreno que através do ex-presidente Kenedy foi construido a nossa sede. Mas tirando esses três não me lembro de nenhum outro. 

         Fica aqui o nosso descontetamento, nossa frustração e desencanto com tudo que vem ocorrendo. Isso não significa que não acreditamos em dias melhores. Somos otimistas em meio a esse descaso e imcopetencia de alguns. Estamos na luta. Mesmo diante dessa falta de apoio de muitos. Ainda estamos aqui. Vamos em frente. Você sócio, procure fazer o melhor, através de sua contribuição em dia e também participando através de sua associação para que ela se torne mais forte e vencedora. Pois, nimguém faz nada sozinho. Um abraço a todos e um ótima semana a todos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa Cruz também continua sem fiscalização de mototaxistas clandestinos.

Além dos problemas enfrentados na cidades, existe queixas dos mototaxistas que trabalham legalizados na cidade de Santa Cruz do Capibar...