segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fiscalização: obrigação do Poder Municipal.


E com certa decepção que o presidente Kenedy tem constatado no que se refere a falta de fiscalização dos orgãos público em cumprimento da lei. Quando é para punir um mototaxista, eles são ágeis, atuantes, ligeiros no cumprimento desta lei. Mas quando é para cumprir leis que beneficie os mototaxistas são lentos e insensíveis no cumprimento das mesmas. Hoje estamos sendo vítimas da imcompreensão e falta de sensibilidade dos orgãos público em muitos pontos no que se diz respeito a favorecimento da classe. Hoje eu me refiro ao cumprimento da lei a respeito dos mototaxista de outro municipio que rodam livremente dentro da nossa cidade, chegado ao absurdo de criar até um ponto em nosso munícipio. Há também a questão dos mototaxista não cadastrados (os conhecidos sem-terras).E em razão desse descumprimento da lei que já enviamos vários ofícios pelo presidente kenedy ao Departamento de Trânsito, ao prefeito da nossa cidade e até agora nada tem sido feito. E isso não significa que estamos parados. Iremos continuar lutando para que sejam cumpridas as leis. Esse é o nosso dever, essa é nosssa luta.(Edivan Brito)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

UM SONHO VIRANDO REALIDADE.

O presidente Kenedy supervisionando a obra.






O terreno cercado para dar início ao sonho.



Aí será o tanque para o lava-jato.







A sede própria da Associação é um sonho a muito acalentado pelos sócios. Mas através do presidente kenedy a sede vem tomando forma e se materializando passo a passo. Não tem sido fácil, é bem verdade, porém, o seu presidente tem se empenhado com todos os esforços possíveis para que isso possa ser uma realidade não muito distante. "Uma das minhas promessas de campanha foi construir a sede no terreno que nos foi doado. E tudo tem seu tempo, e agora, com muita determinação estou dando o ponta pé inicial"-declarou o presidente Kenedy. É um obra que custa caro. É preciso empenho de todos os sócios. São conquistas que estão sendo desenvolvidas graças a contribuição dos sócios que procuram estar em dia com sua Associação. E um alerta para aqueles que atrazam e não entendem que toda conquista será para o bem dele próprio e de seus companheiros. Há uma determinação muito clara do mais jovem presidente desta entidade Kenedy Ferreira de Souza. Precisamos nos dar as mãos e unirmos nesses e outros projetos que estam sendo implementados por ele. Temos que ter fé e acreditar nos nossos sonhos. Unidos poderemos muito mais. Depende de mim, depende de você. "Um sonho que se sonha junto é realidade", disse certa vez o cantor. Isso pode ser verdade se você se juntar nesse sonho. " A sede será uma das minhas grandes conquistas como presidente desta Associação"- finalizou o presidente Kenedy. E essa semana tiramos algumas fotos para mostra aqui no nosso blog, para que você que nos acompanha possa ver que de fato o presidente está procurando com todos os esforços possíveis tornar esse sonho realidade. (Edivan Brito)

A luta Continua...

Realmente a luta continua. O presidente Kenedy com sua diretoria não tem medido esforços para o bem-estar dos associados e tem feito o que for preciso para o bom andamento da associação. Por vezes há uma confusão por parte de alguns associados que não conhece ainda a função de um presidente de uma associação. E por não saber direito a função do mesmo, acredita que o presidente tem a função de sair atrás dos mototaxistas não cadastrados (conhecidos sem-terras) e mototaxistas de outros municípios. É bom que se deixe claro que a função de um presidente é de representar a classe dos mototaxistas e cobrar para que as leis sejam cumpridas de forma correta. Há direitos e deveres e não só deveres. E para isso que existe uma associação para representatividade da classe. Essa parte de coibir irregularidades já não pertence a associação e sim ao representante municipal através dos seus funcionários qualificados para tal tarefa. Que isso isso fique claro para os sócios da associação. "Eu faço minha parte"-diz o presidente kenedy-"mas de forma legal. Tenho procurado as autoridades competente para que sejam realizadas as fiscalizações". Na lei municipal 1644/07 no art. 34 diz: A atividade de de fiscalização do serviço que trata desta lei, compete ao Poder Executivo Municipal, em caráter permanente e contínuo, diretamente ou de forma delegada ao estado ou através de orgão por ele credenciado. Entretanto, preocupado com a falta de fiscalização, o presidente Kenedy, junto com sua diretoria tem procurado as autoridades para que seja tomadas a devidas providências . (Edivan Brito)

Trânsparencia acima de tudo





A ganhadora da tv do sorteio para ajuda ao mototaxista José Leonardo Cavalcante, jaqueta nº014, foi a senhora Marta , moradora na rua Pedro Teodoro Aragão nº139, desde já a Associação em nome do associado agradece a todos aqueles que ajudaram. Nosso muito obrigado. ( Foto:Leonardo-associado)

Santa Cruz também continua sem fiscalização de mototaxistas clandestinos.

Além dos problemas enfrentados na cidades, existe queixas dos mototaxistas que trabalham legalizados na cidade de Santa Cruz do Capibar...